sábado, 17 de abril de 2010

Tempo



''Um dia o tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem quanto tempo o tempo tem...''


E enquanto há tempo achamos que há tudo.

Enquanto os dias correm achamos que é garantido o amanha.

O que sentimos hoje voltaremos a sentir, o que não fizemos faremos mais tarde, o que não dissemos dizemos pra semana.


Mas e quando sabemos que o tempo escasseia? Quando não sabemos se haverá amanha?

O que não sentimos fica por sentir

O que não fizemos fica por fazer e

O que não dissemos fica por dizer

não se iludam.


Toda a hora que passa é menos uma... Ou mais uma?


E toda a gente tem uma palavra a dizer nestas alturas.

Toda a gente sabe como é.

Já sentiu, já esteve na mesma posição.

Toda a gente tenta fazer da espera algo não-tão-mau.


E eu oiço mas não assimilo.

Vejo mas não decoro

Falo mas não digo nada.

Não penso, não sinto, espero...


E talvez não vejam na minha cara,

nem na minha voz

mas talvez no meu olhar

que a espera me apavora e me devora não deixando nada..

Nada, se não o tempo.


E descrevo o que sinto,

mas não sinto o que descrevo.

Porque a única coisa que está em mim neste momento...




é o tempo.

Sem comentários: