sábado, 19 de dezembro de 2009

Futuro.

Entrei num caminho estreito,
não é plano,
tem rochedos enormes
o passado em cada folha verde
e não vejo viv'alma!
E simplesmente vagueio.
Oiço.
Vejo.
Mas já não sei se sinto.
Tentei subir a uma árvore e por lá ficar, mas não consigo.
E tudo o que me atormenta agora cai sobre mim numa força imensa, maior que a dos rochedos!
Atormentam me as tais folhas verdes. Que me perseguem e eu só quero esquece-las.
Esquece-las porque passou o tempo, passou a altura de fazer com que fossem caminho, com ou sem rochedos.
Passou a altura em que tudo me parecia bem, em que me sentia apreciada.
Mas também passou a altura em que caminhava colhendo folhas verdes.
As folhas verdes não me levam a lado nenhum, por isso, agora, caminho e subo rochedos sem olhar para elas.
Para mim é quase como se não estivessem lá.
É inverno e as folhas verdes do Verão e da Primavera há muito que ficaram para trás.
Então subo rochedos e olho o horizonte, começo a ver viv'almas e também lá estão árvores.
E quando lá chegar, aí sim, fará sentido.

1 comentário:

a vanessa escreveu isto. disse...

E depois dessa caminhada, quando lá chegares eu estarei lá pronta para te aplaudir, pela tua força e pelo teu caracter.