domingo, 11 de janeiro de 2009

eu

Gostava de ter um amor de filme.
Talvez porque saberia que no meio de todas as avessas o meu apaixonado me daria a maior prova de amor e tudo acabaria bem.

É frustrante desejar o melhor de alguem e, no entanto, não conseguir dar o melhor de nós.

Talvez num dia em que eu me saiba definir.

Não aceito como provas de amor aquilo que eu não faria como prova de amor, gostar de mim seria fazer tudo aquilo que eu acho que deveria ser feito.

Eu sei disso, mas como e que isso se muda?

Como e que me ensinam que deveria acreditar em mim, como e que me ensinam a acreditar em ti?
Como e que eu aprendo que o importante não são aquelas coisas em que eu não quero acreditar mas acredito?

Não sei...
Também posso dizer não sei, nem sempre tenho a mania que sei tudo.

Sei que queria perfeição e não a dou.
Sei que também não sou eu que peço o inantigivél.

Não sei escrever isto de modo a ficar bonito e de modo a não ficar pessoal de mais.

Gosto de definições. Gosto de tentar definir me.
Gostava de ver ''de que e feito o teu amor por mim''

Mas sei que nunca vou ver, nunca vou estar convencida, nunca vou estar satisfeita e sempre acharei que me amas pouco.

Serei eu que te amo pouco a ti?



Gosto de me sentir unica, de me sentir especial.
Poder dizer que fui inesquécivel e que marquei a vida de alguem.
Há dias em que gosto que me digam que sou diferente.
Há dias que gosto que me digam que sou forte.
Não sou assim tão diferente, nem assim tão forte, mas sabe bem.

Gosto de livros lamexas, gosto de livros fortes.
Não passo sem aqueles que mais quero e que têm de dizer que gostam de mim todo o santo dia.
Tenho pena que muita coisa me faça sentir bem
.
Não passo á porta do Charlot, não deixo que provem as minhas coisas primeiro que eu.
Tenho dias que so me apetece sair daqui, mas tenho horror em estar sozinha num sitio que não conheco.
Sou dependente mais que independente, e sei disso
Há dias em que acordo com vontade de mudar tudo, nunca mudo porque perco a motivação.
Sonho com tudo e com nada, mas sonhar faz com que me pareça tudo distante.

Gosto da ideia de que vou conseguir ser o que quero e ter uma filha chamada Beatriz.
Odeio a ideia dum casamento falhado
Odeio a ideia de um dia vir a ficar sem a minha mãe.
Tenho pena que existam coisas em mim que ninguém decifra.
Tenho pena que não me consigam perceber a partir disso.

Quero tudo, mas nunca me satisfaço com nada.
Não aprendo a não esperar nada de ninguém e a apenas agradecer o que chega.
Adoro sol, adoro a baixa, adoro tons, adoro pormenores, detalhes...
Tudo o que faça a diferença por ser pequeno.

Adoro viagens de carro..
Não viveria sem musica, não viveria sem amor.

Gosto de recordações.
Guardo tudo desde pacotes de açúcar a bilhetes de cinema, desenhos, sei lá, tudo!
Não gosto de pensar de mais nas coisas, nem de calcular de mais sentimentos.
Gosto de coisas que surgem naturalmente que me surpreendem pela positiva.

Gosto que me segurem na cintura e de segredos ao ouvido.
Não gosto que me digam que tudo vai ficar bem, gosto que me entendam sem me perguntarem nada e que apenas me aconcheguem.

Adoro psicologia, adoro poder entender me a mim e entender quem precisa de ser entendido e se entender.
Adoro programas fora d'horas com alguém especial. Adoro deixar me levar.
Tenho vindo a descobrir que acho que gosto de sair de casa a pressa e apanhar autocarros e comboios quase impossíveis.

Sei que há coisas que nunca vou poder mudar, não porque é impossível mas porque acho que é a ordem natural das coisas.
Talvez um dia eu me encaixe em alguma coisa que me sirva na perfeição.
Até lá vou achando que poderia ser assim ou doutra maneira.

Obrigada a quem se vai esforçando por gostar de mim mesmo assim, não apesar dos meus ''filmes'' mas com eles.

2 comentários:

Catarina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina. disse...

É hoje, é hoje o dia que a tal 'Catarina' vai dizer realmente o que pensa de ti.
Numa frase certa e curta como se fizesse parte de um pacote de açucar amarelo, da Nicola 'A Joana é uma sonhadora, ora com as asas soltas, ora com os pés na terra, um dia ela voará mais alto que os sonhos e correrá além dos medos. Hoje pode ser o dia'


Agora numa versão mais elaborada tal qual resposta de frequência de psic. social:
Acredito que acabas sempre por dar o teu melhor nas gargalhadas espontâneas, e que um dia o olhar do teu amor de filme, vai cruzar-se com o teu jeito de rir com a cabeça inclinada pra trás.
A tua definição encontra-se algures entre o que finges que não vês, o quanto cresces e aprendes. Exiges o melhor, definitivamente, isso dá-se porque acreditas em ti como merecedora.
Tens quase sempre manias, ou que sabes, ou que de todo não sabes!! E sabes escrever. E eu gosto.
E é sempre por entre as linhas que escreves e as atitudes que tomas que vou encontrando a definição de Joana, não é pouca, nem pequena.
És diferente, e especial. Afinal, não somos todos?! E podes ser forte também.
Tens necessidades fortes, porque isso faz de ti forte, faz-te acreditar.
E vou contar-te um segredo que toda a gente sabe x) Nós, humanos, nós, mulheres, especialmente, nunca estamos satisfeitas com nada. Porque somos incríveis e em constante desenvolvimento e era preciso q o mundo estivesse um passo á frente pra nos satisfazer.
Então sonha que és capaz, e que foges deste teu lugar e quando perceberes já evoluís-te para outro lugar e não tives-te medo, nem ficas-te presa a ele.
Epah... Só não compreendo a necessidade de uma filha Beatriz. Ainda se fosse Leonor ou Alice!!
Por entre as formas que vais tomando, daqui a pouco encontras o contorno perfeito onde te encaixas, mas vais continuar a achar que poderias ser doutra maneira, mais de um tom quente ou frio, consoante a estação lá fora.
E eu, gosto de ti com os filmes que fazemos e sem esforço.