sábado, 17 de janeiro de 2009

Vanilha

Ela é a única pessoa que me diz babuseiras destas.
Diz me que eu sou perfeita
Diz me que eu sou bonita
Até me diz que eu sou inteligente.
Mente para que eu me sinta bem.


Quando o mundo cai, ela diz que foi so impressão minha e que logo logo fica tudo bem
Quando eu digo que não consigo ela diz que eu consigo tudo
Quando eu já não acredito ela chama me psicóloga.
E tem tantos defeitos...

Tens mesmo, e tu sabes.

Mas em ti reside um amor tão doce, um amor tão grande que só o dás as vezes.
E quando mo dás é tão bom.
Eu conheço te, assim tipo a baixa.
Tendo em conta que no coração da baixa há ruas que eu não conheço é mesmo isso.


Lembro me com alguma saudade dos tempos em que num olhar tu decifravas tudo.
Sempre foi mais fácil confessar as minhas asneiras a ti, não tinha nem de acabar a frase.
Não tinha de olhar duas vezes para o mesmo sitio para saberes o que me ia na cabeça.
Quando eu falo e digo injurias desmedidas tu chamas me a razão com a maior calma.


E depois dizes me aquelas coisas:

Pi, what else? disse (20:33):
é só para te lembrar
és linda e inteligente e perfeitjinha

Tenho saudades tuas, mas não preocupo.
Mantenho nas no lado quente da saudade, porque sei que aquilo que cresceu em nós dificilmente se extingue.

Sei que tu farias deste texto um autentico deleite mas sabes que eu não, e nem seria eu aquela Joana que tu preferes manter assim.

Realmente Vanessa, what else?

3 comentários:

Anónimo disse...

Porque raio eu não sabia deste cantinho e tiveste que ser tu a 'linkares-mo'? Oh caneco, tu realmente!

Obrigada? É pouco mas suficiente, minha psicologa linda.
Mas eu não minto, eu faço tudo por tudo para que nunca mas nunca te sintas mal com alguma coisa ou com alguem, não mereces, não há necessidade de alguma coisa te magoar. Eu sei o que digo e o mundo percebe o que escrevo. Estás sempre em pensamento, falo de ti todos os dias e adoro-te sempre. O que criamos é importante e é mais que uma 'amizade de secundario', uma amizade é uma amizade, não adjectivos visto que ela mesma já o é. Um adjectivo dos bons.

Joana Amizade, ficava-te bem.


Um bem haja aos leitores deste cantinho de recreio onde as crianças riem e contam segredos. É a minha Joana. Conheço-te como a Zara em tempos de saldos, ora estás feliz ora estás numa confusao enorme que é dificil encontrar aquela blusa cor de salmao ou a túnica da passagem d'ano. Mas eu encontro.


Gosto muito muito de ti, Banana.

a Vanilha

Nelson Soares disse...

As vanessas são um much... ;)



Desafio para ti no meu blogue...


Stay Well

a vanessa escreveu isto. disse...

Já percebi porque é que a Pi se babou ao contar-me do teu texto.

(:

Demonstra tudo, demonstra amizade, demonstra carinho, demonstra saudade. Demonstra a Pi e a Joana que eu conheço. Que eu adoro com todos os defeitos e qualidades. Porque é essa essencia que vos torna unicas, e a verdade é q nao preciso de mais nada. (:

A questão é what else do we need?

Adoro-te Dr. piscologa perfeitxinha você!