domingo, 16 de janeiro de 2011

Pensamentos


Vim para longe e vieram comigo...
Nem todos, uns ficaram e ainda bem, não precisava deles onde estou.
Vieram muitos mais, novos.. Mais do que aquilo que esperava.
Hoje percebo que me mostram tanto, e tão pouco de mim.

Que fazem com que me perca e me descubra todos os dias, absorvida em assuntos, passados e futuros...

Percebi há pouco uma das milhares coisas que ainda não tinha descoberto:
Em breve é suposto que eu deixe de procurar verdades absolutas, é suposto que diferentes perspectivas me saciem a curiosidade e me proporcionem equilíbrio... Ainda bem...

Existem em mim já suficientes controvérsias, e se elas tivessem todas uma verdade.... Eu seria nada e tudo...
Assim, esperemos que em breve me consiga ver como qualquer coisa, entra nada e tudo, que de absoluta não tenha nada.

Em maré de descobertas, apercebi me que me abandono e adiciono sempre que necessito.
Acompanho me sempre, mesmo que nem sempre me apeteça, mas nunca acompanho sempre a mesma mente, os mesmos sentimentos, talvez apenas os mesmos valores e algumas opiniões em construção.

Se calhar não me abandono, construo-me.
E nessa construção as vezes preciso de mandar um ou outro tijolo fora, e substituir por outro... O que ainda não aprendi a fazer foi a tapar buracos, falhas, continuam mais ou menos encobertas, mas permanecem... sempre.

Não estou perdida agora, mas não me encontrei... Talvez porque não ando à minha procura.
Apenas me acompanho, e espero o resultado desta recente construção...
Espero impaciente a adição de novos sentimentos, novas opiniões, as tais novas perspectivas...

E num misto de pensamentos egocêntricos me vou, mas estes ainda bem que vieram...
Preciso deles onde estou.

Sem comentários: